terça-feira, 14 de julho de 2009

Qualquer semelhança é coisa da minha cabeça

Tudo bem. Podem me chamar de louca. Dizer que isso é coisa da minha cabeça... Eu sei que essa minha mentalidade pré-adolescente me faz assistir coisas que nem as próprias adolescentes gostam, mas vamos lá.
Pra quem assitiu a novelinha Rebelde, exibida a alguns anos pelo SBT (ou mesmo quem não assistiu, mas já ouviuy falar alguma coisa), e agora é super fã do seriado Gossip Girl exibido aqui no Brasil pela Warner, é impossível não notar certas semelhanças entre os dois. Não que seja cópia, claro, mas só pra provar que a fórmula dá realmente certo, e nos faz envolver cada vez mais com a hitória e com os personagens da trama.
1- As duas histórias têm como personagens principais adolescentes de classe alta.
2- A trama se passa quando eles estão nos útimos anos do colégio.
3- No grupinho dos adolescentes que participam do núcleo principal, sempre há um casal que vai e volta durante todas as temporadas, e outro que briga o tempo todo e só se acerta no último episódio.
4- Além disso, os pais dos adolescentes sempre começam escondendo algum segredo, que quase sempre é revelado no meio da trama, quando se descobre que os pais do casalzinho adolescente feliz viveu um romace no passado.
5- Há sempre um pobrinho ou pobrinha no meio da galera, que começa a trama sendo humilhado, mas depois vira amigo de todo mundo.
6- Tem sempre um vilãozinho ou uma vilã, que nó nunca conseguimos odiar, porque no fundo pos mais maldades que eles façam, nós os amamos e compreedemos que eles são assim porque nunca tiveram carinho dos pais.
Enfim, além dessas, outras várias coincidências entre as séries, nos fazem perceber o quanto amamos o universo adolescente, mesmo quando estamos lá pelos 20 e poucos anos.

Nenhum comentário: