sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Profissões & Vocações



Outro dia eu tava pensando em faculdade e trabalho, qd me dei conta q eu já to testando o 3º curso diferente na faculdade (pasmem, é isso msm)! Dps de Educação Física e Letras agora é a vez de eu me jogar na Administração... E sempre com a sensação de q eu achei a profissão da minha vida...

Daí veio uma certa vontade de fazer uma daqueles "testes vocacionais" pra ver se eu realmente me encaixava em algumas das minhas opções, ou se eu teria q surtar mais uma vez e de repente me jogar numa engenharia ou comunicação ai da vida...

Um dos testes q eu fiz foi num site com um conteúdo ótimo pra quem estuda ainda, principalmente a galera do ensino médio (www.oportaldosestudantes.com.br), tem várias dicas legais, mas o teste em si só me deixou mais confusa. São respostas mt vagas e mt amplas q ao inves de ajudar ou te fazem sentir capaz de testar qqr carreira, ou te fazem acreditar q vc nao tem vocação pra nenhuma...

E com o fim do ano chegando, eu fico imaginando as milhares de pessoas q vão passar tb por isso q eu e com certeza vários de vcs já passaram ou estão passando...

Afinal é certo o fato de q somos muitos novos para termos q escolher uma profissão ao final do nosso ensino médio, com aproximadamente 17 anos...

Mas fazer o q né? Se mts vezes msm dps de várias escolhas e opções continuamos perdidos?

É dura essa vida de gente grande...

Boa sorte!!!